Serra Dona Francisca

   Já era tempo de movimentar o site novamente. Mais uma vez optamos por um destino turístico próximo para passearmos.

   Contamos com a ajuda de familiares que vieram nos visitar e acabaram levando nosso filho para passear no carro com eles.

   Saímos de Joinville e tomamos o rumo da Serra Dona Francisca, lugar de visual maravilhoso, mas que demanda uma boa atenção dos pilotos e motoristas que por lá passam.
   Logo que subimos fizemos uma parada no Empório Dona Francisca, local lindo muito utilizado por casais, gestantes e famílias para fotos de momentos especiais. Conosco não foi diferente, fizemos o ensaio gestante e também a prévia do aniversário de um ano do Augusto.

   Além do visual, eles também servem um bom café acompanhado de doces da região, e também o famoso e delicioso Hambúrger de Cordeiro, nem preciso me alongar muito em descrever o prato.

   Seguimos então para a próxima cidade, São Bento do Sul. Ali a indústria moveleira reina, são inúmeras delas com suas lojas de todos os tipos e gostos. Também fizemos uma paradinha, mas o que nos atraiu mesmo foi o restaurante Rancho do Mendonça.

   Local rústico, decorado com antiguidades e artigos da "roça". Ali o dono recebe com muita simpatia os clientes e explica:"aqui o negócio é bruto, temos uma carroça de salada, comida caseira e sopa neste fogão a lenha, um buffet de massas caseiras ali do lado, servimos carne de ovelha na churrasqueira, junto com boi e frango, fechando com um buffet de carnes aqui, não se esqueça da sobremesa!!" finaliza lembrando.

   O preço é justo, a comida maravilhosa e acabamos saindo quase que "rolando"de lá. Na volta mais paradinhas pela cidade de Campo Alegre para visitar uma linda loja que lembra Gramado/RS e o mercado que vende a linguiça de ovelha.

   Voltamos pra casa com a sensação que precisamos nos permitir mais vezes passeios assim com este, visto que nos faz muito bem pra aliviar o stress do dia-a-dia. Fica a dica!

0 comentários