Serra do Rio do Rastro


   Já era tempo de voltarmos a postar no demotonomundo.com, ficamos bastante tempo sem novas postagens devido a chegada do nosso filho. Para recomeçarmos nossos passeios de moto, escolhemos um dos ícones de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro.
   



   Mesmo tendo a Serra como uma das estradas que mais passei na vida, pois tenho uma tia em São Joaquim, ainda não havia curtido de moto o lindo visual e a excelente experiência de pilotar no local. 


   Do ponto de vista da Adri, que embora também já tinha passado pela serra umas 6 vezes antes, esta foi a primeira vez que conseguiu apreciar o visual completo sem a interferência das fortes neblinas, muito comuns por lá.

   Por falar em neblinas, pra quem quer apreciar, existe um site aonde você pode assistir ao vivo imagens da serra e saber se ela está ou não "fechada". www.riodorastroaovivo.com


São aproximadamente 18km de curvas, mirantes e muita beleza, um composto de obra humana e natural de tirar o fôlego. Como pode-se imaginar, a velocidade de tráfego é baixa, tanto pelas curvas fechadas quanto pelos inúmeros turistas (assim como nós) que param em quase todos os pequenos mirantes que estão ao longo do trajeto.




   No final, após a subida completa, há o mirante de serra, localizado ao lado do posto da Polícia Rodoviária, com opçoes diversas de lojas de artesanato, quiosques com comidas típicas da região serrana e até mesmo alguns quatis que de vez em quando dão o ar da graça.

   
   
   

4 comentários

  1. Show , as fotos ficaram muito lindas! Parabéns e muitas felicidades ao casal e para o príncipe tbm.
    Ass: Tadi e Mateus

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber onde fica esta serra do rastro sou do rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, a serra do Rio do Rastro fica em Santa Catarina. Vale a pena visitar! Um abraço

      Excluir