Maceió/AL - Praias Urbanas


No último dia do ano, decidimos não nos afastar muito da nossa pousada, assim conhecemos os atrativos nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Logo as 8:30, encontramos o jangadeiro Branco para nos levar de jangada até o local conhecido como Piscinas Naturais.

Novamente usamos nossos snorkels para nadar junto aos peixes e corais. Muitos jangadeiros oferecem o passeio a custos baixos, e de quebra você veleja numa embarcação bastante rústica, fica a dica.

Os corais ficam a aproximadamente 2km da praia, lá muitos e muitos turistas nadam, comem e bebem em meio as jangadas que oferecem de tudo. Achamos um pouco estranho pois imaginávamos algo semelhante aos corais de Maragogi, aonde o foco é a visitação a vida marinha.
 
Nos afastamos um pouco nadando até um aglomerado de corais ali perto e encontramos águas mais transparentes e nossos amiguinhos peixes, que curiosos vinham perto na nossa câmera. Isso nos rendeu mais fotos e vídeos.

Voltando a praia, fomos a Ponta Verde, aonde apreciamos o mar e almoçamos o prato Camarão a Delícia, feito com banana flambada, camarão, molho branco e gratinado ao forno, fez jus ao nome, estava uma delícia.

Após a tradicional soneca na praia, retornamos a pousada para um banho de piscina e nos organizarmos para o réveillon e nossa saída no dia seguinte.

A virada do ano foi comemorada na Ponta Verde novamente, aonde um palco e uma jangada com fogos proporcionaram a festa para muita gente.

Desejamos um Feliz 2014 a todos que nos seguem!



















0 comentários