Natal/RN - Litoral Sul

O segundo dia em Natal foi dedicado ao Litoral Sul. Desta vez utilizamos a Morena para fazer todo o percurso, que iniciou pela localidade de Pirangi do Norte, onde encontra-se o maior cajueiro do mundo.

Após a visitação da árvore que ocupa quase uma quadra, partimos para o mirante de Tabatinga, próxima praia. O Mirante está localizado na parte superior das falésias e ali foi possível fazermos algumas fotos. Na sequência, passamos pela praia de Búzios e de repente nos deparamos com umas piscinas naturais na praia de Camurupim. Não resistimos e acabamos parando por ali para comer algo, apreciar a vista e ter a experiência de banhar-se nas piscinas. Muito legal!

A tarde decidimos pegar novamente a BR-101 e ir em direção à famosa Praia de Pipa. O local nos lembrou muito a praia do Rosa (Imbituba/SC), por suas ruas estreitas e cheias de lojinhas e pessoas circulando. A praia propriamente dita nos lembrou a Guarda do Embaú (Imbituba/SC), pela extensa faixa de areia e piscinas naturais. Ao lado da praia de Pipa, há um lugar muito diferente chamado Chapadão. O Chapadão trata-se do topo das falésias e formam um imenso mirante, de visão estupenda!

Depois seguimos para a praia de Tibau do sul, onde tomamos uma balsa que nos levou até a praia de Barreta. Fomos seguindo pela praia até a primeira entrada de Barreta. Neste trecho de areia fofa, encalhamos por dois momentos e a Adri teve que desembarcar da moto.

Fizemos uma última parada na Baía dos Golfinhos, onde geralmente é possível avistá-los no final da tarde. Tivemos sorte, pois conseguimos avistar alguns golfinhos nesta região.

Terminamos o dia tentando ir ao restaurante Camarões, para comer o camarão cajueiro, porém havia uma fila imensa de espera. Acabamos indo comer uma pizza, pois o cansaço de um dia intenso nos abatia. E assim terminamos nossa curta, porém bastante proveitosa estada em Natal!

 

1 comentários