Natal/RN - Litoral Norte

Hoje foi mais um dia de passeio de Buggy. Saímos por volta das 08:30 do local combinado e nos dirigimos para a Lagoa de Pirangi. No caminho atravessamos um riacho utilizando balsas para até dois Buggys. Detalhe: tocadas a remo ou bambu!

Nosso guia também nos fez a clássica pergunta sobre como andar nas dunas: com ou sem emoção? É claro que escolhemos passear com emoção, tomando o cuidado de manter a boca fechada para não comer areia!

O passeio nas dunas realmente foi bem legal e contou com a experiência do bugueiro que usava as dunas como paredões para andar de lado. Seguimos pelas praias do norte e fizemos uma parada para conhecer a melhor caipirinha do nordeste e saborear um espetinho de lagosta, que estava maravilhoso!

Passamos também pelas dunas douradas móveis, onde fizemos paradas para apreciar a praia de Pitangi e também para ver os turistas se aventurarem no skibunda, tirolesas e toboáguas. Seguimos até a praia de Muriú, onde almoçamos em um buffet com inúmeras opções de frutos do mar. Após o delicioso almoço, deitamos nas espreguiçadeiras a beira da praia e descansamos um pouco até reiniciarmos o passeio.

Seguimos pela praia de Jacumã em um trecho entre o mar e as dunas, que estava impossibilitado de transitar na ida devido à maré alta. Após atravessar novamente a balsa, chegamos à famosa praia de Genipabu. A praia faz juz à fama, é lindíssima! Subimos na grande duna encostada na praia e fizemos o incomum passeio de Dromedário. Ali nos juntamos em caravana e seguimos pelas dunas para mais fotos da linda praia de Genipabu. Para fechar o dia, tomamos uma água de côco e retornamos para o hotel.












1 comentários

  1. Esse passeio de dromedário, é surreal, parece nas Arábias, se cuidem bjs.



    ResponderExcluir