Maceió/AL - Litoral Sul

Após uma boa noite de sono e um bom café da manhã para recuperar o dia de ontem, partimos para o litoral sul de Maceió.

Iniciamos pela praia de Pajuçara, aonde aproveitamos para agendar nosso passeio de jangada para amanhã.

Seguimos para a Praia do Francês, aonde diversos barzinhos enchem a areia de guarda-sóis e turistas ávidos por um bom banho nas águas calmas da famosa praia.

Está praia nos lembrou bastante a nossa Praia dos Ingleses em Floripa, com boa infra-estrutura e um mar tranquilo protegido pelos paredões de pedra na arrebentação.

Seguimos então para a Barra de São Miguel, aonde visitamos o cais e curtimos um almoço na beira da praia.

Após um bom descanso, fomos conhecer a famosa Praia do Gunga, cujas placas afirmam ser reconhecida como a mais bonita do Brasil.

A praia realmente é maravilhosa, tem uma ponta de areia que divide os locais de banho, um mais calmo e outro mais agitado.

Naquele local, tomamos banho, descansamos na areia e curtimos um belíssimo pôr do sol na volta para Maceió.

Para fechar o dia, jantamos no restaurante Parmegiano um dos principais pratos da casa, o Camarão à Parmegiana.