João Pessoa/PB

Eram 5:30 da manhã e o sol já estava lá fora há muito tempo. Na cidade, aonde amanhece mais cedo, a vida também inicia suas atividades antecipadamente. Logo cedo saímos pela praia do Cabo Branco e chegamos na Ponta dos Seixas, aonde fica o ponto mais oriental das Américas. Ali também está localizado o Farol do Cabo Branco, que diferentemente dos demais faróis da Marinha, tem um formato de estrela em homenagem à planta de onde é extraído o sisal, usado para fazer as cordas também usadas na navegação.

Depois fomos à Barra do Gramame, onde é possível ver o encontro do rio Gramame que divide os municípios de João Pessoa e Conde com o mar, formando um cenário de filme. Caminhamos um pouco pela areia e ficamos admirando o local que muda seu visual conforme a maré.

Nos dirigimos à Praia dos Amores, aonde formações rochosas desenharam uma espécie de arco. Reza a lenda que os índios usavam aquele lugar para casamentos, e que o casal que passasse naquele arco, ficaria junts pra sempre! Não fizemos diferente, afinal lenda é lenda...

Depois fomos à Tabatinga e seguimos para o mirante também conhecido como O Dedo de Deus. Naquele lugar a vista é surreal, ficamos inebriados com tamanha beleza das falésias, praias de mar azul turquesa, coqueiros e vegetação preservados. Fizemos muitas fotos e descemos para Praia de Coqueirinho. Ali a infraestrutura para atender os turistas é realmente profissional. Quiosques servem o turista de maneira organizada e mantém o local limpo e preservado.

Nos banhamos naquela água límpida e saboreamos um camarão no molho de leite de coco, uma delícia que serviria facilmente 3 pessoas. Depois de um cochilo numa espreguiçadeira do quiosque, tomamos o caminho de volta, passando no Mercado de Artesanatos, mais uma vez, excelente infraestrutura para o turista.

Para fechar o dia, fomos à Praia do Jacaré assistir ao pôr do sol com o show do saxofonista que diariamente revêrencia aquele momento tocando o Bolero de Ravel em seu barquinho. O show foi muito legal e estava no nível da paisagem daquele pôr do sol.

Desejamos a todos uma boa noite de natal, com muito amor e felicidades a todos que nos acompanham.





1 comentários

  1. Olá, como se chama esse quiosque onde comeram esse delicioso camarão? Quero ir lá no início de janeiro. Obrigada.

    ResponderExcluir