Aracajú/SE - Canion do Xingó

Hoje acordamos por volta das 6h da manhã, e após o café pegamos a nossa Van em direção à cidade de Canindé de São Francisco, onde se localiza a represa e a usina do rio São Francisco.

Ao chegarmos no local de embarque, nos deparamos com uma estrutura muito organizada e bem preparada para receber os turistas. Iniciamos o nosso passeio pelo velho Chico, como é também conhecido o Rio São Francisco, perto das 11h no catamarã Rei do Cangaço.

A navegação durou aproximadamente 40 minutos até o ponto chamado curva do rio, onde o catamarã faz uma pausa para banho. É possível ir até uma parte mais estreita dos cânions utilizando canoas a remo, aonde carinhosamente encontra-se uma pequena imagem de São Francisco colocada no meio das rochas.

Após esta experiência de banhar-se nas águas do Rio São Francisco, retornamos ao ponto de embarque, sempre ao som de forrós e músicas locais. O almoço servido no restaurante Karrancas foi regado a pratos típicos como escondidinho de carne de sol, baião de dois, moqueca, entre outros.

Para completar o dia, ao retornarmos para Aracajú, fomos jantar na passarela do caranguejo. Escolhemos provar casquinha e caldo de caranguejo. De sobremesa, sorvetes de Cajá e Tapioca!






0 comentários