Balneário Camboriú e Nova Trento

Decidimos incluir em nosso Blog as belezas e os pontos turísticos do nosso estado. Iniciamos nossas postagens com dois conhecidos pontos turísticos da região do Vale do Itajaí. Balneário Camboriú é uma das mais famosas cidades de nosso estado, com suas belas praias e agitada vida noturna. Nova Trento por sua vez, é conhecida pelo turismo religioso que se intensificou após a canonização de Madre Paulina.


Apesar de frequentemente estarmos em Balneário Camboriú, não conhecíamos o complexo turístico Parque Unipraias, com suas trilhas, mirantes e o famoso Bondinho. Deixamos a morena ainda pela manhã na Barra Sul no estacionamento de motos em frente a Estação Barra Sul para embarcar no bondinho rumo a Estação Mata Atlântica. Chegando lá o parque oferece diversas atividades como arvorismo, trilhas, tirolesas e um trenó de montanha conhecido como Youhooo.


Coincidentemente havía uma competição de Downhill acontecendo no local, os atletas usavam o próprio bondinho para subir e relargar de cima da montanha em direção a Praia de Laranjeiras, aonde encontramos diversas tendas com artigos relacionados ao ciclismo. Almoçamos na beira da praia, curtindo um delicioso prato regado a frutos do mar.


Seguimos para nosso segundo destino a apenas 65km dali, a cidade de Nova Trento tem cultura oriunda dos imigrantes italianos da região de Trento. Chegamos na pequena cidade e após um breve passeio pelo centro nos instalamos na simpática Pousada e Restaurante Cantina Italiana. Após um belo descanso (para aliviar o stress do dia-a-dia), jantamos na pousada ao som de Ragazzi dei Monti, veramente italiani.


O cardápio tinha todas as massas possíveis e inimagináveis, além da tradicional Polenta com Galinha Caipira Ensopada acompanhada de um vinho tinto seco da produção local. Ficamos realmente felizes em reconhecer a que as tradições estavam ali, preservadas na sua essência.

Apesar de ser uma cidade tranquila, logo cedo fomos ao Santuário de Madre Paulina e percebemos uma grande movimentação de turistas que vem de todas as formas, ônibus de excursão, de linha, carro e nós de morena. Assistimos a missa, rezamos e agradecemos a oportunidade que temos de conhecer novos lugares.



Após a missa, passeamos em torno do santuário aonde restaurantes, lanchonetes e muitas lojas atendem os muitos turistas que vão aquele lugar em devoção a Madre Paulina. Voltando a nossa pousada, novamente degustamos a deliciosa comida e voltamos para Joinville mas não deixando de parar na estrada para comprar 5 abacaxis por R$10,00 afinal tradição de ser muambeiro precisa ser mantida mesmo em passeios curtos.




0 comentários