Uyuni - Laguna Colorada

Saímos por volta das 8:30 com o carro que contratamos para fazer o passeio dos próximos dois dias. Seguimos até o Vale das Rocas (ou rochas), ali formações de todos os tipos aguçam a criatividade de qualquer pessoa a reconhecer figuras (como animais e etc).

Fizemos algumas fotos e seguimos para uma laguna aonde é extraído Boro. Fazendo um parênteses, como o deserto oferece recursos naturais para o homem, a mineração é largamente explorada em todos os locais por onde passamos.



Nosso atrativo seguinte foi a Laguna Colorada, ali fizemos algumas fotos e vídeos da paisagem que para nós foi a mais bonita da viagem até agora.



Depois fomos aos Geisers Sol de la Manana. Muito diferente do que esperávamos (que fosse similar aos del Tatio), estes tem fumarolas bem grandes e bastante água borbulhando. O local tem cheiro de enxofre, mas nada exagerado. Ali também fizemos mais fotos dos maiores Geisers que vimos.

Voltamos para a Laguna Colorada pelo outro lado, aonde nos hospedamos numa instalagem bastante rústica mas que atende, bem os viajantes que necessitam comer e dormir para encarar um novo dia de lindas paisagens na Bolívia.

Não foi fácil selecionar as fotos de cada atrativo para este post, tem uma mais linda que a outra, aproveitem.





2 comentários