Nuestra Senhora de La Paz

Ontem foi um dia de La Paz e lo descanso. Acordamos um pouco mais tarde e tomamos um café com vista panorâmica para a cidade. O dia não estava bonito e o ônibus turístico não estava funcionando, então voltamos para o quarto e recuperamos um pouco das nossas energias.

Saimos para almoçar e apreciar o mercado das bruxas, que na verdade é um aglomerado de barraquinhas e lojas esotéricas, de artesanatos, souvenirs e etc. Em algumas delas tivemos uma má impressão do local devido os bichos inteiros e aos pedaços, sendo vendidos como ingredientes para "poções mágicas".



Durante nosso passeio, choveu muito forte e com granizo. Ao retornarmos para o hotel, encontramos um casal de franceses, cada um com sua moto (Transalp). Eram Philipe e Véronique que estavam chegando no mesmo hotel. É claro que fomos perguntar de onde eram, qual era o itinerário da viagem, trocamos cartões e combinamos um jantar.

Após duas horas o sol apareceu e então contratamos um taxista, Senhor Silvio, que gentilmente nos levou a alguns pontos turísticos de La Paz como o Vale da Lua e a Praça Murillo. Conversamos sobre vários assuntos, e ele nos mostrou também a residência do presidente Evo Morales. A alteração de clima e temperatura em um mesmo dia é uma característica de La Paz.





No jantar com o casal francês, trocamos experiências de viagens, histórias e nos encantamos com o casal que tem 5 filhos, 11 netos e fazem uma viagem por ano de aproximadamente 5 meses. Eles também nos deram dicas de como enviar a moto por contâiner ou avião para outro continente. Enfim, passamos uma noite muito agradável!



0 comentários