Arequipa - Vale do Colca - Puno

Quando pesquisamos sobre Arequipa, havíamos lido sobre o Vale do Colca mas não tínhamos incluído no roteiro. Após conversar com algumas pessoas em Arequipa entendemos que valia o esforço de irmos até lá.

Sendo assim, hoje pela manhã após tomar um belo café da manhã, partimos rumo a Chivay (cidade onde inicia o Vale do Colca).



O Colca é o canion de maior profundidade do mundo. O vale do colca compreende não somente o canion, mas também diversos vilarejos que vivem da agricultura. O lugar é lindo mesmo, valeu a pena termos ido. Tentamos avistar o vôo do Condor, mas não conseguimos pois já se passava do meio dia e eles costumam aparecer pela manhã. Também vimos muitos animais na pista.





Almoçamos em Chivay e depois fomos retornando pelo mesmo caminho, até encontrarmos a rodovia que vai para Puno. Chegamos em Puno um pouco mais tarde do que gostaríamos, mas é o preço que pagamos por incluir um atrativo que não estava no roteiro.



A paisagem já mudou bastante, é possível avistar muito verde, também pelo fato de estarmos bem próximos ao Lago Titicaca, novo atrativo de amanhã!

0 comentários