Antofagasta - Arica

Hoje acordamos um pouco mais tarde e resolvemos aproveitar o café da manhã do hotel com calma. Após as 10h da manhã fomos nos arrumar para partir e então nos demos conta de um pequeno detalhe: teríamos mais de 700km para percorrer durante o dia para chegarmos em Arica. Havíamos nos enganado quanto ao Itinenário. Estávamos considerando chegar somente até Iquique (300 km antes de Arica), pois este era o destino em nosso primeiro roteiro. Resolvemos então sair o quanto antes para recuperar o tempo perdido.

Seguimos pela rodovia que costeia o Oceano Pacífico, e realmente valeu a pena. Belíssimas paisagens! No meio do caminho fomos surpreendidos por uma aduana e tivemos um pequeno contratempo, estávamos sem o documento que permite transitar com a moto pelo Chile. Havíamos questionado sobre isto quando entramos no país por San Pedro, mas nos disseram que não era necessário. Enfim, tivemos a enorme sorte de encontrar um cara muito gente boa que elaborou este documento para nós. Aguardamos pouco mais de meia hora e estava tudo resolvido. Ufa!! Nem queremos mencionar o transtorno que a falta deste documento poderia nos causar.

Como se não bastasse, tivemos que fazer várias paradas por causa de obras nas rodovias. Tudo isso nos foi roubando tempo, o que fez chegarmos a Arica após as 21:00h. Não costumamos viajar a noite, mas não tivemos muita escolha. Apesar de tudo, chegamos bem e o hostel em que estamos hospedados é muito legal.

As belas paisagens do Pacífico, misturado com deserto e depois com parte da cordilheira, amenizaram bastante a longa distância percorrida hoje.

Amanhã iremos nos despedir do Chile e adentrar em um país que ainda não conhecemos, o Peru.

2 comentários

  1. A aduana para entrar no Perú é um pouco demorada e o caminho até Arequipa é longo.
    Estamos acompanhando!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas paisagens!!!!

    ResponderExcluir