San Pedro de Atacama - 1o. dia

Nosso primeiro dia em San Pedro começou com uma visita a laguna Cejar, aonde a concentração de sal é muito alta (alguns dizem que só perde para o mar morto). Ali na verdade existem três lagoas, na qual, em uma delas as pessoas podem se banhar e experimentar a sensação de nunca afundar. Em torno desta, se forma um banco de sal muito interessante com pedras de diversos minerais vulcanicos, realmente diferente.



Depois fizemos um tour pelo centrinho de San Pedro e compramos um providencial boné para a Adriana, que tem sentido bastante a forte incidência solar.

Após o almoço fomos ao Vale de La Luna e ao Vale de La Muerte, ambos com guia que nos explicaram um pouco mais sobre o Salar e o Deserto do Atacama. Na verdade o Deserto não é o mais seco do mundo, é "apenas" o mais árido. Entendemos agora a diferença, aridez tem relação com o crescimento de vida enquanto o fato de ser seco tem relação com a precipitação.


Mas tudo isso para manter afirmado que o local mais seco do mundo também esta aqui, numa localidade chamada Quillaqua com chuva de 1mm ao ano (parecida com Joinville).


Foi realmente uma tarefa complicada esta de escolher as melhores fotos para dividir aqui, enfim, paisagens impressionantes.

2 comentários

  1. mirella camilli e PA2 de abril de 2013 09:16

    Aí dindo, adorei... ta parecendo cenário de Star Wars rsrsrrs Muito legal. Continue contando as curiosidades, é bacana saber um pouco sobre esses lugares.
    Sigam tranquilos e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Que sorte quanto ao tempo heim? Só dia bom!
    O dia em que fomos fazer esse passeio acabou chovendo...
    Com sol fica muito mais bonito!

    ResponderExcluir