Salta - La Linda

Hoje após a chegada da Adri no aeroporto de Salta, fizemos um passeio pela cidade. Para nossa surpresa, o comércio local estava fechado. Aqui em Salta se pratica La Siesta, ou seja, o comércio fecha as portas às 13h e retorna às 17h, permanecendo aberto até as 21h.

O clima era bastante agradável, parece que as coisas caminham mais devagar por aqui. Tomamos um licuado de ananás, enorme e muito gostoso!

Vimos várias crianças e jovens saindo das escolas e se reunindo na praça. As meninas vestem saias como as da novela Carrossel, bem diferente!

Também fomos visitar algumas igrejas, que nos lembraram muito as que conhecemos na Itália. A figura do papa Francisco também já está presente pelas ruas da cidade.

A noite voltamos na praça e encontramos o povo comemorando a pascoa, um clima de festa bem divertido com músicas enfatizando a reissureição, diferente da nossa que foca muito o sofrimento e a morte.

As igrejas e prédios iluminados tem um visual diferente e também muito lindo.

Amanhã teremos muitos atrativos e então voltamos cedo para o hotel (11:30) para repor nossas energias.