Purmamarca - Susques - Jama - San Pedro de Atacama


Acordamos um pouco tarde e fomos conhecer a vida diurna de Purmamarca, passamos pela feira na praça da igreja e batemos algumas fotos no mirador do Cerro de Las Siete Colores no sol da manhã.



Seguimos na direção do Atacama e após passarmos pela sinuosa estrada que liga Purmamarca a Salinas Grandes, aonde estivemos a mais de 4100m de altitude, fizemos uma parada no primeiro salar. Salinas Grandes estava bastante movimentada com turistas como nós inebriados pela diferente sensação de estar num salar. Almoçamos em Susques, uma cidade pequena que serve de apoio aos viajantes que seguem este caminho.





Fizemos nossa aduana no Paso de Jama em pouco tempo, para nossa grata surpresa pois em vários relatos diziam que era uma aduana chata e demorada. Dali até San Pedro pegamos muito frio, novamente batemos nosso recorde: 2,5°C. Além disso o efeito do sobe e desce na altitude também nos afetou um pouco com uma dor de cabeça constante e chata. Dos males o menor, muitas pessoas passam muito mal e tem bastante dificuldade de respirar, com enjôos e tudo mais, não foi nosso caso!

Quase chegando, também paramos para uma foto do Vulcão Licancabur e na ocasião descíamos para 2600m de altitude em 20km, com a temperatura subindo dos 2,5 para 23°C em menos de meia hora, isso tudo é o Deserto mais árido do mundo aonde vamos passar os próximos dias.



2 comentários

  1. Bela paisagem...parece dois astronautas em Marte e a Morena parece que esta tirando de letra.

    ResponderExcluir
  2. Belas imagens meus queridos. Fiquem com Deus.
    Bjos
    Jo

    ResponderExcluir