Viña del Mar - Valparaíso

Iniciamos nosso dia com um bom café aqui do hotel e partimos para a cidade vizinha Valparaíso. A principal atividade da cidade é o porto, que movimenta muitos containers por dia. Como a geografia ajuda, a cidade é cercada de morros, ou cerros como sao conhecidos aqui. Subimos ao cerro aonde fica o museu naval, ali se tem uma vista do porto e de toda a orla da Valparaíso. O museu é muito bem conservado e mostra muita coisa da independencia chilena, conquistada em diversas batalhas na costa do Pacífico.




Dali fomos as algumas praças da cidade e almoçamos num restaurante ao pé de um cerro e voltamos a Viña. Enfim estivemos numa praia do pacífico!! Depois de uma voltinha de moto até Reñaca (cidade também vizinha de Viña del Mar) encostamos na praia e ficamos umas 3 horas por ali. No sol fazia calor, mas na sombra.... o vento gelado era impressionante e a água entao nem se fala!

Uma coisa que nos chamou muito a atençao foi a quantidade de prédios e hotéis de altíssimo padrao em todo o caminho até Reñaca. Além disso Porches, Mercedes, Lexus e tudo que se possa imaginar também desfilava pela linda orla.



Fazendo um comparativo, a relaçao de Viña e Valparaíso se assemelha a de Balneário e Itajaí, aonde uma é portuária e com muitas construçoes antigas e históricas e a outra construída para o turismo de alto padrao.

Voltando para o hotel, que fazendo um parenteses parace que estamos hospedados no caminito, com diversos ambientes retrôs, pudemos assistir uma apresentaçao local da dança folclórica Cueca Porteña. Várias pessoas do público mesmo também dançavam com o conjunto e aquele mix de pessoas especialmente trajadas com as pessoas comuns ficou muito legal!! O povo nao só assistiu como tambem fez parte do show!






Exibir mapa ampliado

0 comentários