Viña del Mar - Mendoza

Espetacular, este é o resumo de todo este dia. Apesar de ser um dia de trajeto, a travessia das Cordilheiras do Andes pelo Passo Cristo Redentor já era considerada um atrativo da viagem. O fato é que nos surpreendeu positivamente, desde o início da subida, com um visual dos imensos paredoes de pedra, até o famoso Los Caracoles que nada mais é que uma subida em sequencias de curvas fantásticas! Ficamos fascinados com a imponencia da obra divina naqueles paredoes com a obra humana na construçao da rodovia, ferrovia, pontes, túneis e os Cobertizos, que sao um tipo de teto para que a neve e as rochas nao caiam na rodovia.

Depois de subir, atravessamos o famoso Túnel Cristo Redentor, naquele momento estávamos a 3100m de altitude. Logo depois chegamos ao parque do Aconcágua, aonde o vento já mostrava a sua força e o quao difícil é a jornada para os aventureiros que sobem os 6890m do Aconcágua. Ali no parque fizemos apenas uma pequena trilha até o mirador, estávamos com bastante dificuldade de caminhar e já sentimos o efeito da altitude, mesmo estando aos pés do monte!

Seguindo viagem, ficamos numa imensa fila na aduana, nesta época do ano (verao) muitos argentinos vao para o litoral chileno. Quando pensávamos que dali pra frente era só chegar em Mendoza... percebemos a cada curva que estávamos enganados.

Paredoes de rochas com diferentes coloraçoes (verde, rosa, vermelho, branco...), lagos, rios e falésias complementavam a sensaçao de cruzar túneis por dentro da rocha. Um dia de trecho se tornara o atrativo inesquecível da viagem. Em diversas ocasioes ficávamos chamando um ao outro pra saber se o intercomunicador estava funcionando, mas simplismente nós estávamos sem palavras.

Chegamos em Mendoza e nos hospedamos num bom hotel, neste final de viagem precisamos estar bem para compensar o cansaço acumulado. Eu (Alisson) particularmente me sinto vencedor dos 4 desafios conhecidos da viagem: O Rípio da Ruta 40, o Vento da Patagônia, a Falta de Combustível e a Altitude da Cordilheira. Só conseguimos isso pq a carona tb nao é fraca!!!

Aproveitamos o dia para passear em Mendoza, fazer as últimas compras e conhecer os muitos parques e praças da cidade. Notamos que a cidade é muito bem arborizada, limpa e bem cuidada. Isso garante que mesmo no sol intenso as ruas continuem com a temperatura agradável.















2 comentários

  1. Lindas fotos... Pretendo fazer esse trecho em breve...
    Bjs e Boas Viagens!
    www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, meus Amigos!
    Perdi o começo da viagem...Peninha!
    Bem, nossa, puxa... Que viagem! E que sufocos no começo!

    ResponderExcluir