Santiago - Primeiro dia

Nosso primeiro dia de passeio na linda capital chilena foi bastante movimentado, ou seja, andamos bastante. Iniciamos pelo centro político, na Plaza de las Armas, aonde fica a Municipalidad (prefeitura), a Catedral e alguns museos. Dali fomos ao mercado, que tem um jeitao do mercado de floripa, com frutos do mar sendo vendidos ao lado de restaurantes... Havia uma variedade impressionante de pescados e de mariscos. A arquitetura lembra o mercado municipal de Porto Alegre.


Experimentamos um refresco muito comum por aqui, Mote com Huesillos, que na verdade sao graos de milho com uma calda ou suco de damasco. É muito doce e nao gostamos, nem chegamos ao final do copo, mas valeu a experiência.

Depois fomos ao Palacio do Gobierno e a Casa de la Moneda, importantes e imponentes construçoes que eram cerdadas de lindas praças. Há diversas bandeiras do Chile impecávelmente posicionadas.


Depois de umas comprinhas e um almoço rápido fomos ao Cerro San Cristóban, aonde também fica o santuário e a imagem de Imaculada Conceiçao, a virgem que protege a cidade. O lugar tem uma energia diferente, nós ficamos bastante enocionados naquele lugar que ha muito tempo fora usado pelos aborígenes para o culto a deus.



A vista do cerro é muito bonita e de lá se enxerga a imensa Santiago e as Cordilheiras dos Andes. Voltamos ao hotel e hoje vamos conhecer a Parrillada Chilena!!





1 comentários

  1. Olá Casal. Nossa, vocês foram de um extremo a outro então, hehe. Agora estão na mesma situação que nós. Passando calor!
    Meus queridos. Um ótimo restante de viagem pra vocês. Aproveitem.
    Beijocas da jo.

    ResponderExcluir