Puerto Varas - Volcan Osorno - Puerto Montt

Hoje foi um dia muito intenso, iniciamos comprando nosso almoço em um supermercado, ali percebemos que os preços nao sao exorbitantes como reparamos nos restaurantes que estivemos ontem. Dali fomos para o Vulcao Osorno.


Percorremos 15km de asfalto desde a base do vulcao até alcançar um posto a 1200m de altitude, ali tomamos um teleferico até 1400m e um segundo até 1700m. A vista é algo impressionante, quanto mais subíamos, de moto ou pelo teleférico, mais grandioso o Osorno se parecia... Dali podíamos ver a Cordilheira dos Andes, o Vulcao Calbuco e o Lago Llanquihue.... podíamos observar tambem o pico do vulcao com seus 2600m de altitude.


Brincamos na neve, que estava fofa, dura, branquinha, com areia...de todas as maneiras. O tipo de terreno é muito diferente, uma areia escura, formada por rocha vulcanica que parece pó de rocha... A neve que derrete ali nao forma riachos, cachoeiras como as que vimos até agora, elas apenas descem pela propria areia que serve de esponja e vao direto alimentar os lençóis que alimentam o lago.

Foi o atrativo mais impressionante de toda a viagem, para nós subir o vulcão foi uma experiencia muito legal!.

Dali fomos a uma praia as margens do lago almoçar... e seguimos para os Saltos de Petrohué que sao alimentados por aquela água toda, impressionante a cor azul claro da água. A cor se deve aos minerais que com a incidencia solar refletem daquela maneira. Um volume de água bastante grande fluía por um  emaranhado de rochas que nos lembraram o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros.


Vamos fazer uma pausa, uns tais Tempanos, que sao enormes moscas, nos meses de Dezembro e Janeiro ficam nesta regiao para se reproduzir e é muito ruim ficar parado, pois elas ficam pousando e picando a gente. Um verdadeiro inferno ficar com elas... O almoço foi complicado, tínhamos que usar capuz e ficar abanando um ao outro... Nas trilhas fizemos como todos os visitantes, pegamos um galho e ficamos nos abanando a todo o momento... a Adri fez até um vídeo...


Voltando a parte boa, dali fomos a Puerto Montt conhecer a cidade. realmente uma cidade bem grande e ali eu conheci o Pacífico... um calçadao em torno da orla, com praças e algumas esculturas como a de um casal de namorados eram frequentados por muita gente... O dia estava lindo e as praias estavam lotadas. Engraçado pra nós que estamos bem agasalhados... hehehe







Exibir mapa ampliado

2 comentários

  1. Ahhh.. eu tb quero me refrescar.
    Vocês estão felizmente perdendo diss infernais de calor. MUITO QUENTE!
    Que lugar bonito. Demais!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos... Estive por ai a exatos um ano atras... Está sendo super legal rever mas agora aos seus olhos... Me deu uma saudade!
    Bjs e Boas Viagens!
    www.expedicaoandanadoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir