Esquel - Parque Nacional dos Alerces

Hoje o dia merecia uma cochilada até mais tarde, entao saimos perto das 9:30 para fazer algumas coisas como comprar comida p/ levar e lavar as roupas. Depois desta tarefa nos dirigimos ao Parque Nacional dos Alerces, só o caminho já era lindo, lá entao... mais um cenário de filme, calendário, power point, etc..

O Lago Futaleifu também é formado por degelo da neve das montanhas, entao a água era fria mas muito transparente. De largada fomos ao Porto Limoneo, aonde os "menos abastados" colocam suas lanchas na água e saem para aquele passeio gostoso... Ficamos ali, assistindo e almoçando um sanduíche com refrigerante sentados na grama....

Dali partimos para o outro lado do lago, andamos 32 km de rípio denovo e chegamos a Passarela do Rio Ayume, que desemboca no lago e forma praias de águas muito transparentes, haviam diversas pessoas tomando banho lá. Quase todos que estavam ali vestiam trajes de banho... uma verdadeira praia, mas a água era muito fria... nao nos imaginávamos tomando banho ali...

Voltamos para o centro de Esquel, lavamos a mônica pela primeira vez na viagem, estava imunda e até merecia uma foto do antes e depois, mas esquecemos. Recolocamos os plásticos para proteger dos alforges, pegamos as roupas da lavanderia, limpamos nossas roupas de moto, bolsas e tudo que estava em péssimo estado!! Daqui p/ frente começa uma viagem mais romantica e menos aventureira...hehehe