Bariloche - Puerto Varas (Chile)

Hoje é um dia especial para nós, completamos dois anos de namoro (oficialmente falando). Desta vez nosso aniver foi também um dia de trecho, ou deslocamento, lembramos um pouco do nosso primeiro aniver que foi a saída de Formoso do Araguaia a Alto Paraíso de Goiás.


Saímos de Bariloche e percorremos uma parte do famoso caminho dos sete lagos, ficamos com somente três e entramos para o Chile, atravessamos a Cordilheira dos Andes pela primeira vez. Ainda na Argentina, passamos por um lugar chamado Villa de la Angostura, um vilarejo num porto do Lago Nahuel Huapi. As paisagens continuam impressionando a cada curva.

Subimos a cordilheira e agora a paisagem é outra, em poucos quilômetros mudou para uma serra bastante sinuosa que inclusive me lembrou um pouco nosso Rio do Rastro (somente o asfalto). A vegetaçao e os lagos chilenos também nao deixam para tras... mas o grande  e imponente vulcao Osorno foi quem roubou a cena... Imponente pelo tamanho era possível vê-lo de todos os lugares que passamos... amanha subiremos esta criança.


Puerto Varas é uma cidade pequena, com muitas opçoes de hospedagens em cabanas e com uma praia bastante frequentada, mesmo no "frio" pra nós (calor p/ eles!!). A areia tem a mesma textura da nossa de praia, fininha e nao forma lodo, mas é bastante escura, proveniente das rochas vulcanicas.

Aqui no Chile também nos impressionamos com os preços, desde gasolina, comida, bebida... tudo é simplesmente o dobro que na Argentina, a excessao dos frutos do mar que regulam o mesmo valor.





Exibir mapa ampliado

2 comentários

  1. Oie Adri e Cunhado.
    Feliz aniversário de namoro pra vocês. O pai está aqui hoje. Vai ficar uns dias aqui comigo. Que bom que estão bem, e tudo correndo de acordo com o previsto. Fico no aguardo das paisagens chilenas =)
    Bjocas jo e pedro

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Queria fazer esse trajeto Puerto Varas - Bariloche da carro. É tranquilo de fazer?

    ResponderExcluir