Ushuaia - Primeiro dia

Hoje foi um dia muito intenso, muitas visitas, muitos passeios e muitas fotos. Iniciamos após uma boa noite de sono e um bom café, fomos ao Parque Nacional da Tierra del Fuego, conhecemos a Bahia de Lapataia e o marco do final da Ruta 3 (que liga Buenos Aires ao Ushuaia). Conhecemos os costumes dos castores, figura importante por aqui. Conhecemos também o Tren del Fin del Mundo, aquele que trazia os prisioneiros para este lugar. Depois disso fomos ao Glaciar Martial, que apesar de estar com pouco gelo foi suficiente para termos uma sensaçao gostosa de andar na neve (sensaçao nova pra mim e que relembrou viagens anteriores da Adri). Este passeio nos exigiu muito fisicamente, estamos bastante cansados mas ainda sobrou um tempinho para visitarmos a costa (ou orla) e o Museu del Fin del Mundo. Neste museo entendemos um pouco da história do Ushuaia e também da Tierra del Fuego.


No final do dia para nos redimir um pouco nos presenteamos com o famoso Cordeiro Patagônico, prato típico e maravilhoso da regiao.


Conhecemos muitas pessoas, inclusive muitos brasileiros que acabam por se interessar pela nossa viagem, deixamos aqui um forte abraço.

O mundo aqui gira diferente, estamos as 11:30 da tarde e muitas lojas ainda estao abertas, parece que o povo daqui nao dorme!! Acho que só qdo escurece...hehehe







1 comentários

  1. Olá meus queridos.
    Estava com saudades já do blog. Vim ontem a noite de Itapema. Eu já tinha visto os posts de vocês no iphone da nicole, mas as fotos eu nao tinha conseguido visualizar. EU só fui ver as fotos q me mandaram HOJE. Me desculpemmmmm. Mas já está tudo postado.
    Sentimos muita falta de vocês lá na praia. Não tem graça ficar só nós por lá. Sentimos principalmente a falta do Alisson e do seu churrasco, huiahuiaha.
    Hoje eu estou indo pra Laguna (Tereza) fico incomunicamel uns 4 dias por lá. O pai segue para o Capri amanha eu acho.
    Que bom que está tudo bem com vocês. Já estão no frio e viram muitossss pinguins.
    Fiquem com Deus. Um beijo grande. Jo

    ResponderExcluir