Puerto Madryn - Penìnsula Valdes

Olá pessoal!

Hoje é a Adri que está postando, pois o Alisson já está com muito sono...hehehe




Hoje acordamos um pouco mais tarde, perto das 08h. Após tomarmos o tradicional café com medialunas, nos vestimos e fomos em direção ä Península Valdes, que fica a uns 90km de Puerto Madryn. Fomos com a intenção de conhecer apenas parte da Península, mas acabamos a visitando por completo, chegando a rodar um total de aproximadamente 350km. Da entrada da península até a Punta Norte, a estrada é de rípio, para quem não conhece, é como se fosse um cascalho. Isso exigiu bastante de nós, mas valeu muito a pena pelo visual.


No caminho foi possível avistar alguns animais que vivem soltos por ali, como por exemplo guanacos, ovelhas, tatus...Ao chegarmos na Punta Norte, nos deparamos com um mar absurdamente azul e com uma natureza exuberante. Conseguimos observar lobos marinhos de muito perto. Este é um local de onde è possível avistar baleias orcas, mas nao tivemos esta sorte, pois a maré já estava mais baixa. Foi uma experiência muito legal.



Após visitarmos a Punta Norte, decidimos visitar o restante da Península, então fomos seguindo até chegar no outro extremo, Punta Delgada. A paisagem era lindissima. Conseguimos avistar pinguins, além de lagoas com água muito azul, ora esverdeada e também falésias.



Já no caminho de volta para Puerto Madryn encontramos uma família francesa, também de moto, que gentilmente foi seguindo conosco, pois estávamos um pouco apreensivos por conta da estrada. Ao final da travessia, o Alisson ganhou um elogiu do colega motociclista; Campeón!! hehe (realmente foi mesmo, nao é fácil andar neste tipo de estrada com uma moto como a monica!)

Foi bom termos andado hoje no rípio, serviu como treino, pois nos próximos dias iremos andar vários trechos nestas condicoes, porem é só seguir devagar e com cuidado que dá tudo certo!! ;-)


Chegamos cerca de 20h ao nosso hotel, cansados e bastante empoeirados, hehe..mas muito felizes! Temos certeza que isto é só o começo.

Ah, acabamos de voltar de uma pizzaria onde enquanto jantavamos, assistimos a uma novela da Globo em espanhol, infelizmente não conseguimos lembrar o nome, mas em espanhol se chama Acquarella de Amor..heheh (é aquela que tinha o macaco que pintava quadros).

Um grande abraço a todos!!!


Exibir mapa ampliado

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Visitaram a península inteira, fiquei de cara!
    Muito massa as fotos.
    Que Deus acompanhe vocês.

    ResponderExcluir
  3. Oí filho!Vendo essas fotos maravilhosas, sabendo da distânçia que nos separa, fico orgulhoso de ti, mas ao mesmo tempo apreensivo.Faça a tua parte, que Deus já fez a dele,vou passar o natal com a Aline, mas com a mente ligada em vocês,aproveito para reforçar o meu pedido a Deus para protege-los,que o natal seja de amor, paz e sáude.Beijos.Amo vocês. muito.Pai.

    ResponderExcluir