Puerto Deseado - Rio Gallegos

Olá pessoal, hoje quem posta novamente é a adri. Bem, hoje pela manha saìmos bem cedo de Puerto Deseado (6:00) após tomarmos um delicioso café da manha, que por sinal, foi o único até agora que servia frutas e frios..algo diferente de medialunas com dulce de leche e café. Quanto ao suco, sem chance..é sempre artificial. Bem diferente dos cafés da manha de hotéis no Brasil.

Hoje tínhamos a expectativa de que fosse ser um dia mais difícil pela alta quilometragem que precisaríamos fazer..cerca de 750km..e nao sabíamos como estaria o vento..



Felizmente nosso inimigo vento nao estava dos piores hoje, mas mesmo assim, acabamos rodando a maior parte do tempo na rabeira dos caminhoes!! Isso mesmo, o Alisson sempre procura andar ao lado ou um pouco atrás de carretas, onibus, pequenos caminhoes..tudo o que servir de barreira contra o vento! A diferenca realmente e consideravel..reduz muito o impacto do vento. Os caminhoneiros no comeco ficam um pouco intrigados sobre o que fazemos ali junto deles..a uns 80-100Km/h..mas quando paramos, geralmente eles tem vindo conversar com a gente e acabam virando amigos!! Ja fizemos varios deles..hehe..inclusive um disse que eu era una chica alta..hehe

Entao..nessa historia de andar com o vento a gente acaba deixando algumas coisas pra trás..como por exemplo capa de chuva, mangueira de água para colocar gasolina..garrafas de água..pois é..acabamos as perdendo pelo caminho quando menos percebíamos.Mas pensa que vida de garupa é fácil? que nada..tenho várias funçoes..uma delas é vigiar a carga..várias vezes já evitei de perdermos os galoes de gasolina, bandanas..tripé..caixas de pizza..entre outros. Além de ter a tarefa diária de prender a bandeira do Brasil atrás de toda a nossa bagagem. E essa é guerreira..nao cai nunca!!

Por falar em pizza..estamos bem farofeiros..tipo guardando comida do jantar para o almoco do próxmo dia..entao é uma cena comica olhar para nossa bagagem pois poderá ver garrafas de suco, água..caixa de pizza..entre outros. Ah, e sem cerimonia nenhuma, sentamos na calçada do posto de gasolina (estación de servicio) e comemos ali mesmo..enquanto curiosos olham a moto e perguntam: é de quantas cilindradas? (sempre acham que é 1000).


Ah, sobre os alfajores..cada dia experimentamos um diferente...mas ainda continuo achando o de punta ballena (aquele uruguaio que a gente compra no angeloni aí mesmo),o melhor!!!

Hoje durante o trecho eu finalmente vi flamingos no seu habitat natural. Muito bonitos!! Também vimos muitos e muitos guanacos (llamas). Estes animais sao comuns por aqui e sao totalmente loucos pois ficam na beira da estrada..praticamente esperando um carro passar para se jogar na frente..vimos vários mortos na rodovia..e essa é mais uma vantagem de andar perto dos caminhoes, pois eles os afastam..

Chegamos bem e estamos anciosos com o dia de amanha..pois finalmente chegaremos ao tao sonhado Ushuaia!

Obs: Hoje conseguimos encontrar uma lan house aberta e entao colocamos fotos nas postagens dos 3 últimos dias!!


Exibir mapa ampliado

0 comentários