Natal em Puerto Deseado

Nosso natal foi muito diferente do habitual, acordamos um pouco mais tarde e depois fomos conhecer as belezas do lugar. Começamos pela Roca Leones, Cueva de Leones e Cabo Cavendish, pudemos ver o a cidade de um ponto bem alto, muito bonito.


Depois fomos ao Canadon de la Rural, um ponto de passagem do trem sobre as pedras... Também um lugar de filme.

O atrativo principal foi o passeio de barco, foi maravilhoso, em um espaço pequeno pudemos ver uma fauna muito diversificada. Iniciamos pelas Toninas, pareciam botos pois vinham brincar perto do barco, elas eram malhadas de branco e preto e se destacavam naquela água linda!


Depois fomos avistar pinguins, eram milhares...Queria fazer um comentário sobre os pinguins..o macho e a femea dividem a tarefa de cuidar do ninho. os machos vem antes para encontrar o melhor local, um ou dois meses depois chegam as femeas e colocam os ovos. Em dezembro os filhotes nascem..nós vimos filhotes já grandinhos..Depois vimos cormorones, patos, gaivotas e fechamos com um harém de lobos marinhos. Isso, harém..porque sao 20 femeas para UM macho. O macho vem, fica cerca de dois meses para se reproduzir com as femeas e depois vai embora!!!! Um absurdo..mas enfim..assim é a natureza.



O dia foi regado a fotos e videos... Realmente lindo!

Infelizmente os museos estavam fechados pois é feriado, faz parte conciliar os atrativos com os feriados que teremos.




0 comentários