Chapada dos Guimarães/MT - Barra do Garças/MT - Goiás/GO

Estamos postando os dois dias em função de não termos conseguido realizar a postagem de ontem.

Nossa saída de Chapada dos Guimarães/MT foi abaixo de muito sol, fazia um ventinho muito leve e a temperatura era na casa dos 38°C. Fizemos uma breve parada perto de uns coqueiros numa área alagada, belo lugar, nessa hora um avião sobrevoava as lavouras de soja que novamente eram nosso cenário.

A estrada era bastante esburacada e com várias curvas perigosas, então andamos com bastante cautela. Um fato curioso, que não estava na programação foi encontrar uma boiada passando, alguns boiadeiros sinalizam com uma boa distância e os carros, caminhões e nós ficamos andando no meio do gado... surreal.

A cidade de Barra do Garças foi bastante acolhedora, reencontramos o casal Carlos e Rose que nos ajudaram bastante emprestando a máquina de lavar para que colocássemos nossas roupas em ordem. Passeamos na Serra Azul, chegando ao Cristo, que fica no topo junto a um mirante que permite ver o encontro dos Rios Araguaia e Garças, além das cidades Barra do Garças/MT e Aragarças/GO.

Também conhecemos o Discoporto, sim... Um local para aterrissagem de naves. Também fotografamos o local com visual muito belo. Após o passeio pela Serra Azul, pudemos nos banhar nas águas termais no Parque das Águas Quentes, foi no mínimo relaxante!
Partimos da cidade logo após o almoço e de uma volta com nossos amigos. No trajeto, uma rodovia com muitos buracos e algumas surpresas, como uma chuva que se desenhou do nada em nossa frente, um pássaro que quase atropelamos e um Tucano que nos sobrevoou enquanto fotografávamos um paredão de pedra. Chegamos a Goiás, que fazendo um parenteses: Goiás tem vários nomes, no mapa é Goiás, nas placas da rodovia é Cidade de Goiás e as pessoas chamam de Goiás Velho.


Esta cidade que já foi a capital do estado, mantém um centro histórico muito bem conservado, e muito bonito, inclusive com a Casa de Cora Coralina, a famosa poetisa da região.


A cidade de Goiás durante 3 dias no ano volta a ser a capital, o governador do estado despacha por aqui... Muito legal a idéia de manter viva a história da cidade. As ruas do centro histórico são de pedra, a movimentação com a moto fica bastante difícil. Também fomos bem recebidos pelos locais que tem sido muito simpáticos conosco, perguntando algumas coisas da mônica (moto) e as vezes até fotografando. A Adri já está até dizendo que a mônica é pop star!!


Obs.: Tenho que tirar o chapéu para nossa guerreira que vem lutando contra uma enxaqueca nestes últimos 2 dias, além do cansaço da viagem e do sol forte.



3 comentários

  1. 38 graus? Muito diferente daqui!
    Hoje quase congelamos ao voltar da janta, não havia "campeira" que segurasse o frio!
    O Lequinho que vai gostar desse discoporto!

    Estamos acompanhando por aqui, nem sempre da tempo de deixar recado, mas a passadinha é garantida!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. To gostando de ver as fotos e os comentários. Boas melhoras pra Adri! Que tenham a benção de Deus no caminho! Um abraço carinhoso do Folle!

    ResponderExcluir
  3. Hauhiuaha...
    adorei a foto do ET.
    Minha cara =o)
    Bjocas pros senhoritos.
    Um novo om dia de viagem, e melhoras à minha irma querida.

    ResponderExcluir