Chapada dos Guimarães/MT

Depois de muita chuva, hoje o sol resolveu aparecer... No início do dia visitamos a Cachoeira Véu de Noiva no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Se parece muito com a Cascata Caracol em Gramado/RS mas em volta de enormes paredões de pedra, visual lindo!


Na sequencia tentamos fazer o passeio da Caverna Aroe Jarí, mas as condições mudaram um pouco, além de recebermos a informação que em função das chuvas a estrada estava intrafegável.

Resolvemos conhecer outros pontos, como o Mirante do Centro Geodésico da América do Sul, o Morro dos Ventos, o Alto do Céu, as Cachoeiras dos Namorados e Cachoeirinha, além de um belo passeio pela Serra.


Muitas fotos e vídeos dos lugares que realmente são lindos, nos lembram algumas paisagens como o Morro da Igreja em Urubici/SC, o Parque dos Aparados da Serra em Cambará do Sul/RS, o que nos faz ter a satisfação de conhecer novos lugares e ficar orgulhosos da nossa região.


Durante a passagem pela rodovia, percebemos que os locais de parada (refúgios) eram raros e não pavimentados, dificultando tirar fotos.

Após o "dia de desabafo" postado ontem pela Adriana, gostaria de citar passagens engraçadas que estamos vivendo, a começar lembrando de uma garçonete que ao perguntarmos quais sabores de suco ela nos respondeu: "tenho suco de nada!" eu fiz uma tréplica na sequencia: "de nada eu não quero!!".

Entre nós também tem sido engraçado, um "tirando" com o outro. Apesar de estarmos todo este tempo juntos, tenho conhecido o lado desastrado da Adri, que já chutou uma mesa de outras pessoas derrubando suco numa lanchonete (eu não sabia aonde enfiar a cara!), tentou colocar o capacete ao contrário, não sabia abrir o açucareiro e entre outras que a loiridão dela não deixam em vão...


Viver em duas rodas não é fácil, subir na moto tem sido um exercício de experimentação constante, ela ainda não descobriu qual é o melhor jeito de subir e descer da mônica... e agora com chuva é banco com barro na certa!!

Conhecemos um casal de Barra do Garças que se dispos a nos mostrar alguns atrativos da cidade que visitaremos amanhã.



5 comentários

  1. Oh, Adri! Esta do capacete ao contrário foi muito engraçado... rssss! Alison, cuida bem da Adri! Vc tem dado as dicas erradas! Bem, agora vou dormir. Bom dia de expediente amanhã pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Só podia ser minhã irmã mesmo.
    Puxou o lado desastrado da irmã =o)
    Bjocas pros dois.
    Amanhã estoua qui de novo acompanhando a viajem.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meus amigos,
    Estamos passando só para vcs não se sentirem sozinhos e para apreciarmos estas fotos maravilhosas que tiraram.
    Um enorme abraço no coração de vcs e que DEUS abençoe aventura.
    Mateus e Tadiana.

    ResponderExcluir
  4. Opa! Cade as fotos de hoje... Brincadeira pessoal! Rsssss! Ficamos curiosos pra ver as novas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de lembrar que a Cascata do Caracol não esta localizada no municipio de Gramado, e sim no municipio de Canela RS.

    ResponderExcluir