Bonito/MS - Segundo Dia

Nosso último dia do ano, também nosso último em Bonito/MS, foi marcado por passeios incríveis!! Tentaremos descrevê-los: pela manhã fomos a Gruta de São Miguel, um lugar muito interessante pelas formações calcáreas dentro da gruta. Não havia lagoa, os salões da gruta estão acima do lençol freático, toda água que entra passa e não se acumula.


Dentro de alguns salões, é possível ver coralóides que são parecidos com os corais do mar. A luminosidade na gruta era baixa e por isso alguns turistas também carregam lanternas para ajudar a caminhada, a Adriana foi uma das premiadas com lanterna.

Após o passeio, voltamos para o centro e trocamos o óleo da Mônica (moto), compramos o óleo num posto de combustíveis e o pessoal da Moto e Cia gentilmente efetuou a troca e de quebra tirou o excesso do barro vermelho que já está impregnado nela, foi a última moto que eles trabalharam em 2009.


Decidimos almoçar a famosa traíra sem espinho na Casa do João, restaurante que leva o nome do simpático proprietário que recebe seus clientes na porta e sempre pergunta se está tudo certo... foi ótimo!

Já estávamos no horário do próximo e diríamos o mais fantástico passeio, o Aquario Natural. Neste local uma equipe nos orientou e nos preparou para uma flutuação que se iniciou na nascente do Rio Formoso usando máscaras, snorkel e neoprene. A sensação é de estar dentro de um aquário, inclusive reconheci várias espécies ornamentais, como o Barbo, o Mato Grosso, além das famosas e enormes Piraputangas e Corumbas.

Foi possível fazer algumas fotos na água, mas que não dão a real transparência da água... Ainda demos sorte pois choveu na noite anterior e elevou o nível do rio e na ocasião o sol incidia sobre a água em alguns momentos facilitando a visualização, simplesmente inesquecível.


Pra fechar a atração, fizemos tiroleza com direito a gritos e fotos!!

Terminamos os passeios com uma visita ao Balneário Municipal. Chovia naquela hora e por isso a água estava turva e os gramados alagados. O balneário é um local para recreação, com vários restaurantes, locais para banho e um camping.

Foi possível ver mais um monte de Piraputangas sendo alimentadas pelos banhistas, que compram ração e se divertem com o alvoroço da peixarada!!

Passaremos nosso Reveillon na Praça das Piraputangas após comermos a carne de jacaré, também prato famoso aqui em Bonito/MS.

Desejamos a todos um Feliz 2010, com muita saúde, paz e alegria nos corações...



3 comentários

  1. Feliz 2010 prara vcs., e continuem mandando estas belas imagens pra gente acompanhar a viagem, tudo muitooo bom!!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal... baita aventura, Parabéns do Dico.

    ResponderExcluir