Hoje acordamos cedo para chegar em tempo ao primeiro passeio do dia e o mais procurado aqui na cidade, a Gruta do Lago Azul. O passeio é muito organizado, com guias que de 15 em 15 minutos levam no máximo 15 pessoas ao local.
O acesso é íngrime porém curto e escorregadio, consideramos de dificuldade média. A galeria aonde está o lago tem várias formações calcárias (estalactites e estalagmites) que criam um visual maravilhoso. A entrada da galeria permite que a luz solar entre e ilumine boa parte do trajeto, inclusive o lago cuja água não é azul, mas revela esta cor pela divisão das ondas de luz no interior da gruta.
É realmente difícil de fotografar pois a condição de luminosidade é sempre nos extremos, pontos com excesso de luz e outros com sombra.
Saímos da gruta meio anestesiados e fomos para a Praia da Figueira, local que inicialmente era uma extração de calcário que atingiu um lençol freático e foi encoberta, formando uma lagoa. O local possui uma infraestrutura muito boa, com aluguel de caiaques, tiroleza, entre outras atividades.
Os peixes nadam a beira da lagoa junto aos banhistas, é uma diversão jogar ração para eles!! Após o banho, tem-se a disposição redes sob a enorme figueira que dá o nome ao lugar.
Para fechar os passeios deste dia, nos deslocamos até o Buraco das Araras, um enorme buraco de aprox 180m de diâmetro e 100m de profundidade, que foi cuidadosamente restaurado e preservado (http://www.buracodasararas.com.br/).
O local realmente é impressionante pela beleza, pela interação com as aves e outros animais silvestres que "desfilam" em torno da trilha.
Ao final do dia, resolvemos experimentar o sashimi de Piraputanga, peixe típico da região.



Cunhadooo.. eu não entrava nessa água com os peixes nem me pagando, hehe.
ResponderExcluirDeve ter sido um passeio muito legal mesmo.
Bjocas pras vocês.
Se cuidem!